sábado, 10 de janeiro de 2009
Vultus ex nex
Levantou-se e viu Pandora em um canto. Encostada na parede e olhando para ele. Ela se levantou e foi andando em direção a saída da caverna. Parou por um instante, virou o rosto para o lado e falou com o vampiro que acabara de se levantar:
- Με ακολουθεί. Έρχεται να δει τον κόσμο με τα νέα μάτια του. Με το βλέμμα πέθανε.(Siga-me. Venha ver o mundo com seus novos olhos. Com o olhar dos mortos.)
O vampiro foi em sua direção e os dois andaram juntos até o lado de fora da caverna. O vampiro não acreditava naquilo que via. O céu transformara-se em porcelana envernizada. As arvores pareciam vivas; capazes de mover-se a qualquer segundo.
- O ομορφότερος κόσμος και στα μάτια του θανάτου. (O mundo é mais belo aos olhos da morte.) Αυτό που συνέβη με τη φωνή μου?! (O que aconteceu com a minha voz?!)
Pandora deu um riso suave de boca fechada, e em seguida falou calmamente:
- Ακόμα πεθαίνετε. Όλα σε σας πηγαίνουν να κινηθούν. (Você ainda está morrendo. Tudo em você vai mudar.)
Sua voz ficara mais grave e ao mesmo tempo mais suave e nítida. Incapaz de ser imitada por qualquer humano. Conseguiria atingir qualquer nota que desejar-se.
Vozes cresciam e diminuíam, aparentemente sem propósito, como um corpo sussurrando numa caverna. O jovem vampiro se concentrou para afastar as vozes de sua cabeça.
- Τι είναι αυτές οι φωνές που με βασανίζουν (O que são essas vozes que me atormentam?) – disse o vampiro.
- Είναι οι σκέψεις των mortals. Με το χρόνο που πηγαίνει να μάθει τους έχει ελέγξει. Αλλά καλά-λήφθείη προσοχή, το μυαλό του é έτσι ανοιγμένος πόσος σε ένας από τους. Άλλα αθάνατα και μερικά ανθρώπινα οντα είναι ικανά του lê - εκεί. Η καλά-λήφθείη προσοχή του τόμου και μαθαίνει να εμποδίζει το μυαλό της. (São os pensamentos dos mortais. Com o tempo vai aprender a controlá-los. Mas cuidado, sua mente é tão aberta quanto à deles. Outros imortais e alguns humanos são capazes de lê-la. Tome cuidado e aprenda a bloquear sua mente.) – Pandora fazia movimentos leves e caminhava calmamente enquanto falava com o único “filho” que fizera. – Φθάνει της συνομιλίας, το αίμα που δόθηκε όχι é σε τον ο ικανοποιητικός, você πρέπει να μάθει να κυνηγά. (Chega de conversa, o sangue que lhe foi dado não é o suficiente, você precisa aprender a caçar.)
Os dois continuaram a andar em direção a aldeia, acelerando o passo sem perceber, à medida que o cheiro de sangue humano ficava mais forte enquanto o vampiro admirava o novo mundo com os olhos da morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário